top of page

GRUPO INER FAZ REUNIÃO COM OS PROFISSIONAIS DE BUSINESS PLAN

No último dia do GRUPO INER, em Brasília, na última sexta feira – 22/03/19, encerradas as reuniões pelo Congresso e Ministérios, foi reservado para uma reunião muito especial, onde seu Presidente - Dr. Jomateleno Teixeira se reuniu com os profissionais especializados, que atuam em escritórios de Assessorias e Consultorias empresarias, Universidades Federais e até mesmo com a presença de Instituições Internacionais, que se puseram a disposição e foram pré-aprovados, para elaborarem os Business Plan dos investidores de cada Usina do Sistema INER de Resíduos Sólidos.

Abertura desse evento foi feita pela Sra. Cida Gracietti – Diretora Nacional Social da Confederação do Elo Social. Deu boas vindas a todos e passou a palavra ao Dr. Jomateleno, que numa exposição inicial, falou de todo Grupo INER, sobre as instituições que atuam nesse projeto, do funcionamento dos prédios sociais, onde serão dados os atendimentos previstos do Social do Cidadão, destacando ser obrigatória a doação do Prédio Social por parte dos compradores das Usinas INER. Esclareceu sobre o trabalho de cada profissional que irá atuar nesses prédios e da importância dos Cursos Vivenciais, pois serão a base dos trabalhos junto às famílias carentes que hoje estão sem apoio social eficiente por parte de nossos governantes que, aliás, espera que não interfiram nesse trabalho que o Grupo INER se propõe a fazer.

O Presidente Jomateleno, com muito orgulho, indicou também já estar aprovada a Delegacia Social, criada exclusivamente pela Confederação do Elo Social do Brasil, devendo ter uma atuação inédita em todo País. E, encerrou essa etapa dizendo enfaticamente – “Todos os Prédios Sociais funcionarão com recursos próprios, não dependendo de verbas públicas.”

Na 2ª. Etapa da reunião, a pauta foi o Sistema INER de Usinas de Resíduos Sólidos, que se propõe a resolver 100% do problema do Lixo gerado, dando correta destinação. Explicou ainda sobre como as atuações das Prefeituras que hoje tratam esse problema nos Municípios, em desacordo com o PNRS de 2010. E afirma: - “Por ser um setor imensamente lucrativo, tudo funciona como uma máfia e não dá solução ao problema do lixo, que pode prejudicar cada vez mais o Meio Ambiente.”

Logo após, colocou que mesmo não contemplados no PNRS 12.305, de 2010, mas incluso no Sistema INER, há soluções viáveis e legais nesse Projeto para veículos sucateados e abandonados, bem como a correta destinação e uso consciente do Lixo Hospitalar.

Ainda, sobre isso será feita a geração de energia através de “Pirólise”, que resulta na queima de lixo em altas temperaturas e que, do ponto de vista ambiental, além de ser auto-sustentável, oferece risco mínimo ou nulo ao Meio Ambiente.

Discorreu em seguida, quanto a necessidade de restauração de móveis que hoje são abandonados pelos terrenos e ruas, margens de rios e praias de todo País. Também é um dos itens previstos nesse projeto, através do SINDETAP – uma das empresas do Grupo INER, que irá beneficiar milhares de famílias com a geração de empregos ou oportunidades de terem uma profissão, a partir de cursos profissionalizantes.

Encerradas essas exposições, Dr. Jomateleno, reservou um momento para que os presentes pudessem expor eventuais dúvidas. Uma delas, já bastante elencada em outros eventos, mereceu uma explicação especial: - “ Como as Usinas INER se sustentariam, casos municípios não destinem o lixo a elas “. E Dr. Jomateleno ponderou de forma muito positiva: - “As Usinas INERsão a solução mais economicamente viável e única solução de se resolver 100% do problema do lixo, sem agredir do Meio Ambiente. Caso os Prefeitos, Administradores Municipais ou Distritais (Distrito Federal) não acatem, terão a opção de usarem uma alternativa melhor e mais econômica que a do Grupo INER e, caso eles não a encontre e ainda se decidam a não usar as Usinas INER, poderão responder junto ao Ministério Público por crime de “Improbidade Administrativa”.

Sabe-se que essa reunião cumpriu mais uma das etapas de implantação do Projeto “LIXO ZERO SOCIAL 10”, agora em fase acelerada de Vendas das Usinas que possibilitarão o início de toda realização desse vultuoso projeto.


Fonte; Texto elaborado por Heloísa Souza.

Edição: Idalia Silva Medrado Diretora Regional Palmas II

16 visualizações0 comentário
bottom of page